sexta-feira, 3 de maio de 2013

ABC 119-Sessão de Seropédica

SeropédicaABC119-

Luciano DJ denuncia “Toque de Recolher” no KM 39 e pede mais segurança nas escolas da cidade


Durante o Grande Expediente do dia 29 de Abril, o Vereador Luciano Dj fez um desabafo: “No km 39, a escola do bairro está recebendo todo dia ligações de pessoas que com certeza não tem o que fazer anunciando que o bairro está sob “toque de recolher”.  o 39 tem uma viatura na entrada até as 21 horas e quase todo dia estão intimando os moradores ao toque de recolher.  Temos de  perguntar ao secretário Edval,  o que está acontecendo e por que a Guarda Municipal, até certo horário, não dá o respaldo necessário para a escola, isso vem ocorrendo periodicamente por volta das 5, 6 horas da tarde. Se a guarda estendesse sua ação mais um pouquinho.. já tem ,acredito, cerca de duas semanas que isso vem acontecendo. Muita gente que não tem como estudar, apesar do horário da tarde a maioria das pessoas já são maiores de idade”, denunciou Luciano DJ.  
Atuando como presidente da Comissão de Segurança da Câmara dos Vereadores de Seropédica, o Vereador Luciano Dj, tomou para si a responsabilidade de fazer com que a Ronda Escolar, do Município de Seropédica, volte a fazer a segurança das Escolas, principalmente em horários críticos. Devido a alguns problemas que vêm ocorrendo no Município,o Legislativo se unirá em um requerimento a ser assinado pelos Edis para que aconteça a retomada da devida sensação de segurança nas escolas de Seropédica.
Segundo a justificativa anunciada pelo parlamentar que é o autor do pedido, a escola é um ambiente salutar de convivência e de construção do conhecimento. “A cidade de Seropédica vem no decorrer do tempo abrigando problemas que interferem no ambiente de paz, tranquilidade e segurança, necessários ao desenvolvimento das atividades educacionais de seus alunos”, justificou o nobre Veraedor..
 A realização das rondas escolares nos estabelecimentos de ensino da Rede Pública e privada na cidade será de grande importância para garantir a segurança das crianças e dos adolescentes. As rondas serão realizadas nas proximidades dos estabelecimentos escolares com a finalidade preventiva, buscando coibir a presença de pessoas alheias aos colégios e que visam influenciar de maneira negativa na rotina empreendida nos jovens, como por exemplo, oferecendo drogas e subtraindo pertences de alunos e professores, e trazendo insegurança aos moradores dos Bairros, onde as Escolas estão localizadas.
                                                                                                        


Vereador Huguinho parabeniza Waguinho por festa realizada


Ele iniciou comentando sobre o que dissera Luciano DJ: “Nossa comunidade, do KM 39, vem sofrendo com esses boatos. É um fato que vem atemorizando muito a população e toda hora vem um morador até nós, Vereadores. Então, devemos ficar atento à essas coisas e fatos.
 E não poderia deixar de parabenizar o nobre colega, Vereador Waguinho, pela grande festa realizada no daí 23, quando tive a felicidade de compartilhar com ele deste bonito evento. Queremos em verdade é ver isto. Observei gente de fora da cidade vindo prestigiar a festa. Parabéns, nobre amigo Waguinho, que você continue assim. Muito bom para o município porque nós temos vários problemas em ruas, na saúde, mas temos momentos de descontração. Não tenho dúvidas de que você ralou muito para montar aquela estrutura ali, então não é fácil, vendo gente de fora tenho certeza que a cada ano essa festa vai aumentar. Então quero parabenizar a sua festa e dizer que estamos juntos”, elogiou a ação o Vereador Huguinho.

Waguinho do Emiliano realiza cavalgada em homenagem a São Jorge em Seropédica



Centenas de devotos do Santo Guerreiro participaram da Cavalgada em homenagem a São Jorge. O evento, realizado pelo nobre Vereador e idealista Waguinho do Emiliano contou com apoio irrestrito da Prefeitura de Seropédica, que também colaborou para a execução de toda infra-estutura em torno do bom andamento da toda a extensa programação.
Devido aos laços afetivos que mantêm com o companheiro de Seropédica, Parlamentar Waguinho do Emiliano, o grande realizador desta Festa, que goza de excelente relação com autoridades do cenário político estadual, varias caravanas de cavaleiros engrossaram a extensa lista de célebres convidados especiais que marcaram presença nos grandes festejos ao Santo Guerreiro. Com destaque para as caravanas dos Municípios vizinhos de Itaguaí, Nova Iguaçu, Japeri, Paracambi e Pirái, de onde vieram o Prefeito, Luiz Antônio, além de alguns Vereadores e demais simpatizantes da salutar prática da montaria a cavalo, aliás fato que tomou conta das conversas entre os praticantes.
A cavalgada teve com ponto de partida o km 47, no Bairro Ecologia, passando pelo Centro de Seropédica, indo se dirigir, em concentração dos cavalariços, no Rancho do Ozório, no Bairro Boa Esperança, onde a festança ganhou o Dia inteiro dedicado a homenagear o famoso Santo.
O começo da Cavalgada foi marcado pela linda Oração feita para São Jorge, pedindo proteção aos centenas de Cavaleiros que participaram da linda Procissão, com direito a imagem do Guerreiro sendo transportada por uma camionete até o Rancho do Ozório.
A realização do evento ficou por conta do Vereador Waguinho do Emiliano e do Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, Wilson Beserra, com apoio da Prefeitura Municipal de Seropédica, na figura do Prefeito Alcyr Martinazzo .
Estiveram presentes o Prefeito Martinazzo, os Vereadores de Seropédica Luciano DJ,  Max, Rogério Morcego, Huguinho, Oscar Goulart e o Secretario de Serviços Públicos, Caio Ferreira Pereira, o Subsecretário de Esportes, Lexa, o Secretário de Comunicação Turismo e Eventos Thiago Ribeiro, o Prefeito de Pirai, Luiz Antônio da Silva Neves e o Vereador de Pirai, Junior Rocha.
Cerca de quatro mil pessoas saudaram a grandiosa festa realizada em parceria pelo Vereador Waguinho do Emiliano e a Prefeitura de Seropédica. Todos os convidados e participantes saborearam gratuitamente um suculento churrasco acompanhado de refrigerante, servido a vontade para todos os presentes.
A animação da festa ficou por conta do locutor Kelis, acompanhado das Bandas Bento & Maryan e Henry& Fabiano, responsáveis em divertir a multidão de pessoas que dançaram e cantaram as músicas populares brasileiras. Já tem gente contando os dias para a próxima festa de São Jorge, que caiu no gosto popular e certamente ganhará data no calendário dos eventos promovidos sob a batuta da Prefeitura de Seropédica e com a luta de Waguinho do Emiliano, seu idealizador.   
 Gostaria de agradecer às palavras de carinho proferidas pelos companheiros Edis, não só pelas declarações, mas também para agradecer sua presença de todos vocês na nossa festa. Muito obrigado aos vereadores Huguinho, Luciano Dj, Rogério Mocergo, Max ao nosso presidente Oscar Goulart,  e a todos os presentes na cavalgada. Gostaria de deixar registrada a presença do Prefeito de Piraí, Luiz Antônio, ao Vereador Junior de Piraí, e a todas as autoridades que marcaram presença, em especial ao secretário Wilson Beserra e ao Prefeito Martinazzo, aos quais rendo minha sincera gratidão e divido todos os méritos pelo sucesso alcançado.






Presidente Oscar Goulart saúda Waguinho pela Festa de São Jorge



“Gostaria também de parabenizar o vereador Waguinho pela realização desta grande festa. E lembrar ainda ao vereador Waguinho, pelo belo uso das palavras a Deus, pois quando a gente agradece a tudo na vida, nós temos que agradecer primeiramente a Deus, pois é o Senhor que nos conduz. Se estamos aqui é somente pela misericórdia dele, pela vontade de Deus Pai. Foi  muito bonita aquela Cavalgada e a festa, porque nós que somos ainda a roça, do meio Rural, jamais podemos esquecer nem tampouco deixar de lado nossas tradições e raízes mais profundas. Não podemos esquecer nunca do nosso verdadeiro “EU”. Essa tradição não pode acabar, ir embora.
Gostei muito de ver a presença de autoridades de fora da cidade. Isso é importante, porque com certeza eles também farão eventos e criaram essa integração entre os municípios. Não somente na parte de eventos, mas também na área de lazer e daí eles passarão a discutir, projetos futuros que brindem estas cidades”, profetizou sabiamente o presidente.          



Max Goulart é o Pai do futuro Detran de Seropédica

O Vereador Max Goulart indicou à Mesa Diretora, após, anuência do plenário, para oficiar ao Prefeito Municipal Alcir Fernando Martinazzo, para que interceda junto a Secretária Municipal de Obras, para dar continuidade ás obras do Posto do Detran, situado no Bairro do km42, em Seropédica.
Sua justificativa par ao pedido é a de que o futuro posto de licenciemnto e de vistoria de veículos irá facilitar a vida dos moradores de Seropédica, que cresceu muito nos últimos anos, precisando, portanto, se adequar a esta nova realidade já vivenciada em varais cidades de médio porte, como Seropédica.


Professor Lucas ganha destaque por suas ações parlamentares

Em apenas quatro meses de mandato Legislativo, o nobre Vereador Professor Lucas já foi o autor de quatro importantes Projetos Sociais (Inclusão Digital, Preparatório para Escola Técnica, Preparatório para o Enem e de Capacitação Profissional), por conta deste trabalho incansável em favor do povo, o Vereador tem se destacado pela sua independência política que vem mostrando no Legislativo.
 Há cerca de 15 dias atrás, o Professor Lucas esteve em Brasília, quando cumpriu agenda marcada pelo Senador Lindbergh Farias, que tinha como finalidade buscar para a cidade de Seropédica,  Recursos oriundos do Governo Federal.
 Professor Lucas tem lutado incansavelmente pelos anseios da população e, segundo a opinião popular, suas dações já caíram no gosto do povo. O que mais marca o início da sua trajetória política  como Parlamentar é o fato de que ele continua presente no meio do Povo. Conheça mais o trabalho do Vereador no site www.professorlucas.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário