sexta-feira, 10 de maio de 2013

Mangaratiba ABC120-Charlies da Locadora André Banana falam sobre importância da Audiência Pública da Expresso

Mangaratiba ABC120-Charlies da Locadora André Banana falam sobre importância da Audiência Pública da Expresso

Após saudar a todos os presentes, o parlamentar falou abriu o Tema Livre da Sessão do dia 6 de maio falando a respeito da Audiência Pública que será realizada, com relação a Expresso Mangaratiba e que, junto com o Vereador André Banana, está passando todos os tópicos do encontro.”Seria muito importante a presença do Presidente da Cooperativa de Vans e Kombis que trabalham em Mangaratiba, para esclarecimentos a respeito do trabalho desenvolvido por aquela Cooperativa, explicando que à noite, não temos ônibus e nem vans, e poderíamos estudar uma forma de colocar mais carros rodando para atendimento à população”, acredita ele.
Charlies lembrou ainda que de forma correta, a Audiência servirá para fortalecer o trabalho das vans dentro do Município. Em seguida solicitou ao Vereador André Banana que oficiasse ao Presidente da Cooperativa.
Em aparte, o Vereador André Banana esclareceu que os alunos que precisam estudar fora do Município, ficam impossibilitados de retornarem para Mangaratiba, depois das 10 horas da noite, por falta de condução.
Aparteando também, o Vereador Presidente, Pedro Capixaba, declarou que atualmente, existe o Transporte Universitário, financiado pelo Município, tanto para Angra como para Santa Cruz, que é feito há dez anos, SM ônus para os inscritos.
Em aparte, o Vereador José Maria lembrou que, com relação ao transporte universitário, está acontecendo sim, numa Van com capacidade para transportar quinze pessoas, mas está carregando de vinte e dois a vinte e cinco pessoas, sendo necessário o número excedente viajar em pé dentro da van lotada. Então solicitou ao Presidente, que é pessoa mais ligada ao Prefeito Capixaba, que colocasse ônibus com maior capacidade de passageiros para fazer este transporte. Anunciou ainda que gostaria que a Cooperativa alternativa fosse regularizada, de forma correta, para que possam atender os nossos universitários e a população de Mangaratiba em geral. Explicou também que a Secretaria responsável por esta parte, foi extinta, que é a Secretaria de Transportes, ficando tudo a cargo da Secretaria de Trânsito.
Em novo aparte, o Vereador Presidente, Pedro Bertino, sugeriu que, para ficar uma coisa mais concreta, que junto aos Vereadores desta Casa, fosse feita uma minuta detalhada de uma só Lei, regulamentando os moto-táxis, a Cooperativa, os taxi-boats e os táxis em todo o Município.
Ele afirmou ainda que essa Casa pode contribuir, chamando o Jurídico daqui, da Prefeitura, a Comissão de Obras e Serviços Públicos e todos os Vereadores desta Casa.
Novamente aparteando, o Vereador José Maria destacou que, da forma como está sendo feito, a Cooperativa continua na clandestinidade, assim como os táxis com placas cinza e que devemos deixar de lado o passado e pensar seriamente no futuro, com a devida regularização e regulamentação, para que possa funcionar corretamente.
Ele lembrou ainda, que temos que tomar atitudes, senão ficaremos repetitivos e não vamos chegar a lugar nenhum.
Retomando a palavra, o Vereador Charlies da Locadora, também denunciou que o Iate Clube de Muriqui, que é de utilidade pública, está embargado há mais de quatro meses, e, como é de utilidade pública, no seu entender seria para atender a todos e o que está acontecendo em realidade é que uma Academia de Ginástica está funcionando na área do clube e cobrando pelo serviço oferecido. Aparteando, o Vereador Alan Bombeiro registrou que esteve com o Comando Geral recentemente quando lhe informaram que o Iate de Muriqui estaria embargado em parte e não totalmente.
Ao retomar a palavra, o Vereador Charlies agradeceu a atenção de todos finalizando sua fala naquela Sessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário