sexta-feira, 24 de maio de 2013

Seropédica ABC122- Max Goulart quer Jardim Maracanã como bairro modelo de Seropédica


 Max Goulart quer Jardim Maracanã como bairro modelo de Seropédica


Para o Vereador Max Goulart, a cidade de Seropédica vem se expandindo à medida que sua população aumenta, que negócios e indústrias nela se instalam, novos empreendimentos habitacionais são construídos, que muitos veículos precisam circular interligando todas suas áreas urbanas.
E para que tudo isso ocorra num determinado bairro da maneira que o cidadão comum sonha, de forma harmônica, é preciso planejar a cidade em todos os seu principais itens de desenvolvimento social, aumentando assim, o Índice de Desenvolvimento Humano de toda a comunidade de seu entorno. .
Em contrapartida, o parlamentar Max Goulart alertou que se todos esses movimentos que ocorrem e que alteram sua forma física não forem controlados e direcionados, a cidade pode acabar se transformar num verdadeiro caos e por causa disso, o Poder público tem que atuar com vigor na recuperação total dos bairros de Seropédica, transformando-os, um a um, em bairros modelos, que sirvam de exemplo par aos demais.
E Max Goulart acredita que a tarefa do planejamento urbano dos bairros de uma cidade é uma das atribuições da Secretaria Municipal de Urbanismo onde sua equipe de técnicos tem a função de planejar a expansão da cidade, para que esta aconteça de forma organizada, definindo as atividades que podem existir em cada área e prevendo uma rede de vias para que as pessoas e os veículos possam circular livremente, assim como todos os transportes integrados e seus usuários.
Pensando grande, o parlamentar Max Goulart quer que sua idéia saia da prancheta para a prática, com a Prefeitura dando o pontapé inicial deste seu audacioso projeto promovendo uma transformação radical no Jardim Maracanã, como ponto de partida para a reforma completa de infra-estrutura urbana da cidade.
O Vereador indicou à Mesa da Casa para que o Prefeito interceda junto a Secretaria Municipal de Obras no intuito de realizar obras de Saneamento Básico com colocação de rede subterrânea de água e de esgotos; completa pavimentação com calçadas padronizadas e reposição de luminárias públicas ao longo das vias 20, 24, 38, 40, 41, 43, Everaldo; Valdenir Maia; Eugênio de Oliveira e Avenida A, todas localizadas no Bairro Jardim Maracanã;
O parlamentar não tem dúvidas de que esta sua proposição trará significativa auto-estima a todos os moradores daquela região e a seus usuários, transformando o Jardim Maracanã em exemplo para as demais coletividades de Seropédica por visar atender a demanda e aos anseios dos moradores da cidade.
Max Goulart finalizou esclarecendo que outro aspecto importante da obra planejada é que ela acaba garantindo a preservação natural da paisagem e das áreas e edificações que constituem o patrimônio histórico e cultural de toda uma cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário