quinta-feira, 30 de maio de 2013

Mangaratiba ABC123 - Saúde de Mangaratiba ganha Ouvidoria

Mangaratiba ABC123 - Saúde de Mangaratiba ganha Ouvidoria
Serviço foi reestruturado e já funciona no Hospital Municipal Victor de Souza Breves

Os usuários da rede pública de saúde de Mangaratiba contam com um novo canal para se comunicar com a secretaria de Saúde. Já está em funcionamento a nova Ouvidoria do órgão, com o objetivo de receber reclamações, sugestões, denúncias, solicitações e elogios. O setor fica no Hospital Municipal Victor de Souza Breves, no Centro, e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Responsável pelo setor, o diretor de Ouvidoria, Dilson Coutinho, diz que é muito mais que um lugar para reclamar ou elogiar. “A ouvidoria também tem sua parte social. Queremos saber o que acontece nos locais mais distantes, das pessoas com menos acesso. Aqui as pessoas e funcionários terão voz. Aqui não é um SAC, é um canal de comunicação”, disse o ouvidor.
O contato com a ouvidoria pode ser sigiloso e o usuário também pode escolher como deseja receber a resposta, email, carta postal ou telefone. Ainda de acordo com Coutinho, as respostas, dependendo da situação, podem levar até sete dias para serem encaminhadas. O fluxo da ouvidoria funciona com o cadastro da solicitação do usuário, em seguida passa ao setor citado ou verificação da veracidade da mensagem e retorna ao usuário.
O vice-prefeito Dr. Ruy também enfatizou o novo serviço à população. “Queremos uma saúde de excelência. Muita coisa ainda vai acontecer, como o andamento da reforma do posto de saúde de Muriqui e a construção da Clínica da Família, na Praia do Saco. Queremos ouvir dos moradores, saber deles o que precisa para avançar. A ouvidoria é um canal fundamental para o funcionamento da Saúde”, destacou o vice-prefeito.
A ouvidoria conta com quatro canais para que os usuários possam entrar em contato. Por telefone 2789-6040, por email pelo ouvidoria.saude@mangaratiba.rj.gov.br, site www.mangaratiba.rj.gov.br/portal/ouvidoria-sus ou pessoalmente. O HMVSB fica na Rua Nilo Peçanha, 85.
Foto: Mangaratiba ABC123 - Saúde de Mangaratiba ganha Ouvidoria 
Serviço foi reestruturado e já funciona no Hospital Municipal Victor de Souza Breves

        Os usuários da rede pública de saúde de Mangaratiba contam com um novo canal para se comunicar com a secretaria de Saúde. Já está em funcionamento a nova Ouvidoria do órgão, com o objetivo de receber reclamações, sugestões, denúncias, solicitações e elogios. O setor fica no Hospital Municipal Victor de Souza Breves, no Centro, e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Responsável pelo setor, o diretor de Ouvidoria, Dilson Coutinho, diz que é muito mais que um lugar para reclamar ou elogiar. “A ouvidoria também tem sua parte social. Queremos saber o que acontece nos locais mais distantes, das pessoas com menos acesso. Aqui as pessoas e funcionários terão voz. Aqui não é um SAC, é um canal de comunicação”, disse o ouvidor.
O contato com a ouvidoria pode ser sigiloso e o usuário também pode escolher como deseja receber a resposta, email, carta postal ou telefone. Ainda de acordo com Coutinho, as respostas, dependendo da situação, podem levar até sete dias para serem encaminhadas. O fluxo da ouvidoria funciona com o cadastro da solicitação do usuário, em seguida passa ao setor citado ou verificação da veracidade da mensagem e retorna ao usuário.
O vice-prefeito Dr. Ruy também enfatizou o novo serviço à população. “Queremos uma saúde de excelência. Muita coisa ainda vai acontecer, como o andamento da reforma do posto de saúde de Muriqui e a construção da Clínica da Família, na Praia do Saco. Queremos ouvir dos moradores, saber deles o que precisa para avançar. A ouvidoria é um canal fundamental para o funcionamento da Saúde”, destacou o vice-prefeito.
A ouvidoria conta com quatro canais para que os usuários possam entrar em contato. Por telefone 2789-6040, por email pelo ouvidoria.saude@mangaratiba.rj.gov.br, site www.mangaratiba.rj.gov.br/portal/ouvidoria-sus ou pessoalmente. O HMVSB fica na Rua Nilo Peçanha, 85.

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