sexta-feira, 10 de maio de 2013

Mangaratiba ABC120- Grande reforma vai mudar a cara do posto de saúde de Muriqui

Mangaratiba ABC120- Grande reforma vai mudar a cara do posto de saúde de Muriqui


Espaço entra em obras no próximo dia 20 e serviços que antes só existiam no hospital estarão disponíveis no distrito
O posto de saúde de Muriqui, quarto distrito de Mangaratiba, vai passar por uma grande obra de reforma e ampliação. As obras que vão mudar completamente a cara do espaço já começam no próximo dia 20 de maio. A benfeitoria faz parte da revitalização geral na saúde do município, anunciada pelo prefeito Evandro Capixaba e seu vice Dr. Ruy Quintanilha.
Para Dr. Ruy, o governo começa a dar os primeiros passos para reerguer de vez o setor mais importante do município. “A Saúde vem há anos sendo o alvo de críticas. O prefeito assumiu o compromisso comigo e com a população e está atendendo a todas as nossas demandas. Essa grande obra no PS de Muriqui é apenas o começo. Em breve os postos de Jacareí e Itacuruçá receberão o mesmo tratamento. No hospital Vitor Souza Breves entraremos com dois projetos. Um será o setor de emergência, que será todo reformado e dividido, sendo a parte de trás do hospital abrigando a emergência de adultos, e na parte da frente será instalado o PAI, Pronto Atendimento Infantil”, destacou o vice-prefeito.
O novo posto contará com farmácia, um aparelho de raios-X e um laboratório de análises clínicas 24 horas. Serão seis consultórios (antes eram dois), salas de nebulização, curativos, gesso, refeitório, vacinação, além dos dormitórios e uma sala para palestras e cursos de capacitação. Será instalada uma rampa de acesso a deficientes e o posto contará com duas entradas distintas, uma do ambulatório e uma da emergência.
No período de obras todos os serviços do posto de saúde serão deslocados para o Núcleo da Terceira Idade do distrito, que fica na Rua Pernambuco, número 151, exceto os atendimentos ambulatoriais, que serão na unidade do ESF, que fica na Avenida Nações Unidas, número 545, próximo ao Cecap. A previsão é de que o PS de Muriqui seja entregue a população dentro do prazo de 120 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário