sexta-feira, 3 de maio de 2013

ABC 119 Sessão de Mangaratiba



MangaratibaABC119-Alan Bombeiro reforça Moção do Papai Noel de Itacuruçá


O primeiro a fazer uso da palavra durante a Sessão do dia 29 de Abril foi o Vereador Alan Bombeiro, que gostaria de usar do seu Tema Livre para quebrar um pouco o protocolo. “Nos preparamos para situações que, às vezes, nos emocionam. Hoje como não foi diferente vou até aproveitar o gancho da Vereadora Cecília Cabral que fez uma Moção de Congratulação a um amigo em comum, que na verdade é amigo de um amigo meu, mas queria, com muita propriedade, informar que tem pessoas que não parece; não demonstra tristeza; não demonstra os problemas; são pessoas que fazem a alegria de muitas pessoas; e se você passa a fundo; se você conhece a pessoa; se passa a conviver com a pessoa, você vê que ela tem problema com todo mundo e isso não passa. Então  fico feliz por ter encontrado essa pessoa hoje aqui. Gostaria que contasse na ata essa homenagem ao Beto, o famoso Papai Noel de Itacuruçá”, salientou Alan Bombeiro .    

Cecilia Cabral em dia de homenagens a trabalhadores Domésticos  


Já a Vereadora Cecília Cabral resolveu prestar homenagem para os profissionais, pelo dia 27, sábado, que foi o Dia dos Trabalhadores Domésticos. “Hoje em dia um trabalhador doméstico já não é mais somente a empregada doméstica diarista, pela nova Lei nós tínhamos antigamente a PEC 66, que se chamava as PEC das Domésticas e hoje estamos indo ao parlamentar número 72, que foi aprovada em abril. O Partido também da luta do trabalhador, da Deputada Bendita da Silva, do Partido dos trabalhadores, é uma deputada que vem dessa luta dos reconhecimentos, do direitos dos trabalhadores, porque apesar de ter sido Vereadora, Deputada Estadual, Deputada Federal, Senadora, Vice Governadora, foi Governadora interina do Estado do Rio de Janeiro, ela também foi empregada doméstica. Então acho que mais do que ninguém conhece o trabalho o direito e reconhecer todas as garantias que esses profissionais tem, como todos os outros. Hoje com essa lei, não são só as empregadas domésticas como falei, também de babá, motoristas, jardineiros, cuidador de idoso, doentes, cozinheiros, faxineiros, vigias, etc. Trouxe a cartilha da nova Legislação para essa categoria e vou entregar a cada um desses homenageados, são pessoas que conheço, muitos foram meus colegas de trabalho e outros conheço há muitos anos.            
A Vereadora Cecília Cabral homenageou com Moção de Congratulações os cidadãos de Mangaratiba
Mário Margarido.
Alaíde Fontes Guerra.
Selma de Oliveira Guerra.
João Carlos Silva Marçal.
Maria de Lima Soares.
Maria Tereza Benício.



José Luis do Posto valoriza ação da Comissão de Obras, Serviços Públicos e Transporte



 O nobre Vereador começou seu Tema Livre do dias, dizendo o quanto foi importante a reunião da Comissão de Obras, Serviço Público e Transporte. “Tivemos mais uma vez aqui senhoras e senhores representantes e também trabalhadores do segmento de moto, taxi e também o transporte alternativo.Tive um prazer imenso de estar aqui com o Vereador Zé Maria, que é membro da comissão; Vereador André Banana, que expôs o problema da sua mãe; que fiz questão de registrar o seu problema, o Vereador Vitinho; o Vereador Presidente Pedro Capixaba; e o Vereador Edu Jordão, que tem sido um dos guerreiros por lutar para uma melhor situação dessa classe sofrida. Aproveito para dizer a todos, que se não me falha a memória, na última reunião comentei aqui que a reunião era aberta para todos os Vereadores. Gostaria de que o Fabio, que  assessora a Mesa da Comissão, para que fizesse um convite formal através da Comissão,  para convidar a todos a estar aqui no dia 13 de maio, às 11:30 horas da manhã,  porque vai ser já confeccionado a minuta que será levada ao Prefeito para a verdadeira autorização da Lei,  que depõe tudo que for necessário para dar mais tranqüilidade ao segmento, e aos usuários de transporte , daí esse minuta vai ser lida no expediente para que possa ser levada com meu relato e com a aprovação desta casa, essa minuta será apreciada pelo Plenário e ainda será votada pela sessão ordinária e o pessoal da Comissão. Aproveitando também que no dia 13, vamos ter essa reunião com esse segmento, peço á essa Casa, através da Presidência, que encaminhasse um convite  para o secretário de Trânsito, para o secretário de Segurança um convite para que a eles tenham uma idéia melhor do assunto.
Queria dizer a todos os senhores, a importância de uma reunião também da Comissão de Serviços Públicos, vou estar aqui chamando, claro evidente em outro horário, antes da sessão ordinária. Queria convidar até pela questão sobre o convênio da Cedae, que já foi praticamente assinado pelo Prefeito Capixaba. Mesmo sabendo que a Cedae, através do vice-governador Pezão, ligou para o Prefeito Capixaba sabendo que esse novo convênio vai ter uma contra-partida de 30 milhões de investimentos dentro do município todo, que não tem outra alternativa para este investimento, nunca mais vai se falar em falta de água no nosso município, então seria muito bom, que fosse feito o convite para que a gente possa oficializar essa Comissão para tirar qualquer tipo de dúvidas por uma coisa que já se terminou, porque o vice-governador já bateu o martelo, já ligou para o Wagner Victer, que já ligou para o Prefeito, porque essa lei é autorizativa do ano passado, que  esta casa aprovou, autorizando o Executivo a assinar o convênio. O Prefeito foi feliz, ganhou 30 milhões de reais em investimentos, no inicio era de 12 milhões. Agora entendo o porque que  o Prefeito puxou o freio de mão, agora vem 30 milhões é água a beça e a nossa preocupação que é o esgoto, onde eu estou aqui convocando o superintendente de Meio Ambiente, Leonardo Gonçalves e o superintendente de Recursos Hídricos que é o Fausto de Oliveira”, detalhou o nobre parlamentar.

Pedro Capixaba explica como será feito o projeto da Cedae que beneficiará Mangaratiba


O Presidente da Mesa, Vereador Pedro Capixaba aparteou para falar da importância desse convênio, que é a seguinte, a minuta do convênio, da Lei do contrato de adesão do convênio, não será de goela abaixo. Primeiro eles vão mandar uma minuta para análise do Procurador do Meio Ambiente e de técnicos da prefeitura. Só depois essa Casa vai ser escutada após uma reunião com o Prefeito Capixaba, para poder assinar um convênio para Mangaratiba nunca mais faltar água. Ele também lembrou que a Lei Autorizativa  não dará plenos poderes a Cedae para cuidar do esgoto não, é só manutenção, além de ter um projeto no Inea, na Fecan e Mangaratiba também pode ser contemplada e ser 100% saneada nos próximos 4, 5 anos. “Acho importante observar que todo o município vai se desenvolver, pois o primeiro pedido feito por Capixaba foi a de que todos os distritos fossem contemplados neste novo projeto.   


Pastor Edu Jordão conduz evangélicos de Mangaratiba a 13ª Passeata Cristã


O Distrito de Conceição de Jacareí contou mais uma vez com a brilhante condução de sua maior liderança evangélica, Pastor Eduardo Jordão, para promover um encontro que reuniu de um só vez, todas as igrejas evangélicas de Mangaratiba para realizarem juntos a 13ª Passeata Evangélica intitulada Conceição de Jacareí é do Senhor Jesus.
O grandioso evento foi responsável em parar, no dia 1º de Maio, o centro do distrito de Conceição de Jacareí, que atendendo ao chamado de seu maior líder evangélico, Pastor Edu Jordão, se transformou naquelas Animada horas de louvor ao Senhor, na capital de todos os evangélicos de Mangaratiba. Foi mais uma festa inesquecível realizada pelo povo evangélico de Mangaratiba, que desta vez, preferiu se unir para saudar Cristo, num evento único e soberano.
A 13ª Passeata começou com a extensa aglomeração de concentração do povo evangélico de Mangaratiba, que atendeu ao chamado, anunciado pelo pastor Edu Jordão, se dirigindo inicialmente ao antigo Registro da Petrobras, na Rua Adalberto Pereira Pinto, onde todos aguardaram pacientemente o início da passeata evangélica, orando e louvando em nome de Deus, desfraldando suas faixas, cartazes e bandeiras.
Vale ressaltar que a comunidade evangélica, formada por um grande e disciplinado Exército de Deus marcou território como um Exército fazendo parte desta  verdadeira e infinita Cruzada de Amor ao Senhor Jesus Cristo.
A Procissão           
Aguardando a Procissão, num verdadeiro ode de louvor e confraternização de uma mesma idéia, os grupos evangélicos formados nesta concentração de amor, foram brindados na espera com a distribuição de brindes oferecidos pela organização  aos 100 primeiros presentes , que concorreram a sorteios de CDs de músicas gospels, eletrodomésticos e camisas alusivas à festa realizada. Tudo muito bonito e organizado.
Neste momento as principais lideranças evangélicas de Mangaratiba deram as mãos e marcharam juntas com seus rebanhos na procissão que seguiu primeiramente para a orla de Conceição de Jacareí, para depois seguir ordeiramente ao local da Festa, onde fora montado um palco que reuniu uma infinidade de artistas evangélicos da região com seus shows, além dos líderes religiosos, que deram depoimentos e fizeram orações como ponto alto das atividades realizadas pela passagem da 13ª Passeata Evangélica Conceição de Jacareí é do Senhor Jesus Cristo.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário