sexta-feira, 3 de maio de 2013

Seropédica ABC119 - Luciano DJ denuncia “Toque de Recolher” no KM 39 e pede mais segurança nas escolas da cidade

Durante o Grande Expediente do dia 29 de Abril, o Vereador Luciano Dj fez um desabafo: “No km 39, a escola do bairro está recebendo todo dia ligações de pessoas que com certeza não tem o que fazer anunciando que o bairro está sob “toque de recolher”. o 39 tem uma viatura na entrada até as 21 horas e quase todo dia estão intimando os moradores ao toque de recolher. Temos de perguntar ao secretário Edval, o que está acontecendo e por que a Guarda Municipal, até certo horário, não dá o respaldo necessário para a escola, isso vem ocorrendo periodicamente por volta das 5, 6 horas da tarde. Se a guarda estendesse sua ação mais um pouquinho.. já tem ,acredito, cerca de duas semanas que isso vem acontecendo. Muita gente que não tem como estudar, apesar do horário da tarde a maioria das pessoas já são maiores de idade”, denunciou Luciano DJ.
Atuando como presidente da Comissão de Segurança da Câmara dos Vereadores de Seropédica, o Vereador Luciano Dj, tomou para si a responsabilidade de fazer com que a Ronda Escolar, do Município de Seropédica, volte a fazer a segurança das Escolas, principalmente em horários críticos. Devido a alguns problemas que vêm ocorrendo no Município,o Legislativo se unirá em um requerimento a ser assinado pelos Edis para que aconteça a retomada da devida sensação de segurança nas escolas de Seropédica.
Segundo a justificativa anunciada pelo parlamentar que é o autor do pedido, a escola é um ambiente salutar de convivência e de construção do conhecimento. “A cidade de Seropédica vem no decorrer do tempo abrigando problemas que interferem no ambiente de paz, tranquilidade e segurança, necessários ao desenvolvimento das atividades educacionais de seus alunos”, justificou o nobre Veraedor..
A realização das rondas escolares nos estabelecimentos de ensino da Rede Pública e privada na cidade será de grande importância para garantir a segurança das crianças e dos adolescentes. As rondas serão realizadas nas proximidades dos estabelecimentos escolares com a finalidade preventiva, buscando coibir a presença de pessoas alheias aos colégios e que visam influenciar de maneira negativa na rotina empreendida nos jovens, como por exemplo, oferecendo drogas e subtraindo pertences de alunos e professores, e trazendo insegurança aos moradores dos Bairros, onde as Escolas estão localizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário