sexta-feira, 24 de maio de 2013

Itaguaí ABC122 - Provas Eqüestres voltam a fazer parte do Circuito Oficial


 Provas Eqüestres voltam a fazer parte do Circuito Oficial


O pessoal do cavalo e a galera que gosta da Festa de Peão, já pode comemorar

Neste ano a Expo de Itaguaí contará mais uma vez com as atividades com Cavalos treinados, outra tradição forte do evento. As provas dos Três Tambores, de Seis Balizas e a do Laço, estão na Programação Oficial da Expo 2013 e promete agradar ao público em geral, que costuma se empolgar com as habilidades demonstradas nas provas pelos conjuntos reunindo cavaleiros e belso animais.
A responsabilidade e organização ficarão sob a tutela do profissional deste tipo de provas, Agenor Teixeira. O evento este ano, promete ele, será o melhor e mais concorrido dos últimos tempos em toda a região.
“Ano passado, em virtude do surto de Mormo (doença Eqüina), as festas de Peão realizadas por todo o Brasil acabaram ficando comprometidas em suas realizações e a Expo Itaguaí ficou sem suas tradicionais provas eqüestres. Este ano, como de costume, será exigido os exames para todo animal que circular ou for competir na área da Expo, porém poderemos contar com o quesito tempo, que é hábil para a realização dos exames e colaboração de todos”, detalhou o organizador do evento Agenor Teixeira, garantindo a realização dos certames.
As provas contarão ainda com a animação da locução eloquente de Kelles Fernandes, tradicional animador cultural neste tipo de festa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário