sexta-feira, 24 de maio de 2013

Itaguaí ABC122 - Esquenta para a expo 2013 é o Arraiá municipá sô!!!


 Esquenta para a expo 2013 é o Arraiá municipá sô!!!


Os forrozeiros de Plantão que estão fazendo temporada na região ou aqueles que moram em Itaguaí já podem ficar por dentro do que vai ocorrer no mais famoso “Arraiá da Cidade”, que será realizado no Parque Municipal de Itaguaí, ente os dias 7 e 9 de junho, uma super festa popular, que serve de aperitivo esquenta para a grande realização de nosso calendário de Festas e Eventos, a Expo Itaguaí 2013.
A tradicional festa Junina é promovida e realizada pela Prefeitura de Itaguaí, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com toda a sua magnífica infraestrutura; contando com o aporte das escolas municipais da Rede Pública de Ensino, que emprestam todo seu colorido e entusiasmo ao demarcar território no local da festa, montando suas tradicionais barracas de prendas e produtos alusivos à Festa do Interior e participando com seus tradicionais grupos de quadrilhas, sempre muito bem adornado para a grande ocasião de disputa com outros tantos quadrilheiros que inovam em suas elegantes apresentações para o grande público num enorme palco ao ar livre muito bem decorado para a realização sublime do grande Arraiá a céu aberto.
Várias entidades ligadas ao mais puro assistencialismo também marcam presença na festança por contar com o apoio involuntário da Prefeitura, que congrega nesta grande manifestação popular, todo seu apreço por estas instituições filantrópicas que atuam na cidade. Elas também comercializam produtos como comidas típicas e artesanato com a renda sendo integralmente revertida para suas atividades.
A festa do Inarriê conta ainda com a colaboração sempre segura da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos, que destina toda a sua grade de linha de shows do autêntico forró par animar a festa, que acontece todos os anos em Itaguaí, além de cuidar da estrutura de todos os detalhes que cercam o grande acontecimento, como segurança.
Em 2013, a festa Junina de Itaguaí vai acontecer no município nos dias 7, 8 e 9 de junho. Os forrozeiros irão ter o “Melhor do Interior”, dispondo de excelente infraestrutura, organização e tudo muito bem organizado. É importante destacar que a gestão municipal busca a valorização da memória e do patrimônio imaterial da cidade, com comidas e bebidas típicas, manifestações populares, danças, cânticos, entre uma infinidade de outros aspectos da tradição nordestina aflorada em Itaguaí.
Como funcionará o Arraiá?
- Saúde: Postos de Saúde, ambulância e equipes de profissionais estarão disponíveis para atender os forrozeiros no circuito da festa.
- Segurança: o efetivo contará com mais policiais trabalhando diariamente e equipados com rádios e detectores de metais. Os Militares contarão com o apoio de Policiais Civis, Corpo de Bombeiros, SAMU e Juizado de Menores.
- Forró dançante: Grupos musicais darão o ritmo da Festa em apresentações ao vivo, com a secretaria de Turismo e Eventos a cargo de grande, variada e extensa programação, com a Prefeitura dispondo de locais para quem gosta dum bate-coxa embalado por forró pé de serra.
Barraquinhas das Escolas da Rede de Ensino, instituições assistencialistas, e privadas estarão comercializando produtos da gastronomia nordestina, típicas e de bebidas para todos os gostos e gastos e uma infinidade de artesanato local.


Nenhum comentário:

Postar um comentário