sexta-feira, 10 de maio de 2013

ABC 120-As Hortas não param de crescer em Itaguaí e o projeto continua



Itaguaí ABC120-As Hortas não param de crescer em Itaguaí
e o projeto continua


Dando continuidade ao projeto horta nas igrejas e instituições filantrópicas, o vereador Jailson e sua equipe implantaram nesta quinta feira (02/05/2013) mais duas hortas nos seguintes locais: Igreja Batista, no bairro Leandro, e na Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Foram confeccionados na Igreja Batista 10 canteiros e na APAE 12 canteiros e plantados as seguintes hortaliças e fruto: salsa, cebolinha, coentro, couve brócolis, alface, espinafre, chicória e tomate.
  O projeto visa incentivar a comunidade a consumir hortaliças que são excelentes fontes de fibras, minerais e vitaminas, que são alimentos saudáveis e que ajudam no melhor funcionamento do organismo.
Especificamente, no caso da APAE, além das crianças consumirem esses alimentos de comprovado valor biológico, ele traz o lado terapêutico onde as crianças utilizam a horta como estímulo para ajudar no seu dia a dia. Em alguns caso esta terapia pode ajudar na mobilidade, força e flexibilidade.
É importante ressaltar que neste mês ainda serão implantadas outras hortas e futuramente virão outros projetos para proporcionar uma melhor qualidade de vida da nossa população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário