sexta-feira, 24 de maio de 2013

Mangaratiba ABC122 -Comandante Geral da PM participa de reunião com prefeito e vereadores de Mangaratiba


Comandante Geral da PM participa de reunião com prefeito e vereadores de Mangaratiba


Reunião definiu ações e medidas para melhoria da segurança pública na cidade
Um encontro entre o Comandante Geral da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Coronel Erir Ribeiro Costa Filho, o prefeito Evandro Capixaba, o vice Ruy Quintanilha, e os 11 vereadores de Mangaratiba na tarde desta quinta-feira, dia 16, resultou em vários benefícios para a cidade, com ações que começarão a ser implantadas buscando a melhoria da segurança pública no município. Na reunião foram definidos os planos para a cidade, como o aumento do efetivo, a construção de um DPO na Serra do Piloto e um depósito de veículos na Praia do Saco. Participaram também do encontro autoridades policiais do Estado e do 33º Batalhão, que abrange as cidades de Angra, Paraty, Mangaratiba e Rio Claro.
“Nunca um comandante geral da polícia militar do Estado esteve aqui na cidade. Ele é uma pessoa simples e se mostrou aberto a todas as nossas necessidades. Isso dá a noção exata da credibilidade que temos com o governador Sérgio Cabral e seu vice Pezão, que são aliados e que não estão negando nada ao município. Faço questão também de destacar a presença de todos os vereadores nesse encontro. É uma demonstração de união e de que estamos realmente interessados no bem da cidade”, destacou Capixaba, que anunciou a construção do depósito de veículos municipal e o DPO da Serra ainda para este ano, “Já estamos vendo o terreno para a construção do DPO e o depósito ficará na Praia do Saco. O choque de ordem que anunciei no fim do ano passado continua. Vamos moralizar a cidade, doa a quem doer”, conclui.
A visita do Comandante, fruto do encontro na semana passada entre o prefeito e o governador Sérgio Cabral, serviu para concretizar a parceria entre os governos municipal e estadual. O comandante anunciou o aumento do efetivo com mais 40 homens já cadastrados no programa Regime Adicional de Serviço (RAS) para o 33º Batalhão e a abertura de cadastro para mais 30 homens. O programa RAS beneficia policiais que vão tirar serviço nos dias de sua folga. Policiais Militares que residem em Mangaratiba serão os maiores beneficiados com a medida. O benefício é de R$ 1.800 mais a premiação por meta alcançada.
O Comandante explicou como será o aumento do policiamento. “Efetivamente serão 210 homens a mais no batalhão. Serão 70 policiais a mais por dia, já que os plantões são de 24 por 48 horas. Fechamos também com o prefeito que, logo após a construção do DPO da Serra do Piloto, já mandarei os homens e as viaturas para lá, além do auxílio e apoio na questão dos convênios para a implantação do depósito municipal de veículos. Todas essas ações são para trazer segurança e tranquilidade para o morador e visitante da cidade. Quero parabenizar o prefeito pela iniciativa do encontro e dizer que as portas de meu gabinete estarão sempre abertas para Mangaratiba”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário