sexta-feira, 10 de maio de 2013

SEROPÉDICA ABC120- SESSÃO



SEROPÉDICA ABC120-Max Goulart parabeniza Rogério Morcego e lembra que esta mesma Indicação havia sido feita por ele em 2009


O Vereador Max Goulart lembrou durante a Sessão Ordinária realizada no dia 6 de maio, detalhes sobre a nova Indicação feita pelo Vereador Rogério Morcego, quando também comunicou aos presentes que esta mesma Indicação já havia sido autorizada por ele, em 2009.
Essa Indicação, recordou o parlamentar Max Goulart, foi feita anteriormente por ele. “Só que agora a proposta incluiu o Programa de Saúde da Família, cuja a Emenda Parlamentar que a beneficiou na ocasião com verba Federal foi de autoria do atuante Deputado Edmilson Valentim, político sério do mesmo partido onde militam o Vereador Luciano DJ e eu.  Inclusive o dinheiro para a execução desta obra já está nos cofres do município e, segundo o Prefeito Martinazzo e o secretário municipal de Planejamento, está  restando apenas o processo licitatório para apontar qual empresa que ficará responsável pela execução da futura Unidade de Saúde da Família, que vai funcionar numa área da Prefeitura em terreno já desapropriado onde está abrigada uma Praça e uma Escola Pública no anexo da enorme área desafetada pelo Poder público naquela ocasião, detalhou o ocorrido na época o Vereador Max Goulart parabenizando o companheiro Edil pelo interesse em ajudar a comunidade do bairro Fazenda Caxias.


Presidente Oscar Goulart desfaz dúvidas sobre Indicações parecidas


 Por outro lado, o Presidente Oscar Goulart fez questão de reforçar a discussão anunciando que a Indicação em questão aconteceu no período de seu último mandato Legislativo, antecedendo ao último mandato parlamentar, entre 2005 a 2008, na época do Governo do Gedeon.  
Segundo relato do Presidente foi feito na época até um estudo do Projeto, para que esse fosse implementado como Clínica de Saúde da Família, que acabou não indo à frente na ocasião por tratar-se de uma área pública.
“Hoje naquela área já existe até uma creche funcionando dentro daquela comunidade. Fico muito feliz, porque todos da Casa estão trabalhando com afinco, pois sabemos que estes recursos, acabam não sendo um grande orçamento para o município. Aproveito para agradecer publicamente o empenho de todos os Vereadores, conforme o Vereador Rogério Morcego citou anteriormente. Estamos todos juntos para somar, juntos com o Governo Municipal, juntos nesta causa em prol do nosso povo sofrido, reforçou o Presidente Oscar Goulart. 



Dedé Bananeiro quis saber detalhes da Emenda Parlamentar




“Gostaria de saber por que essa Emenda Parlamentar do Deputado Edmilson Valentim ainda não foi exposta nesta Casa de Leis. Acredito que já poderíamos ter colocado aqui nesta casa, uma emenda para a construção de um novo Posto de Saúde, no Km 40, pediu Dedé Bananeiro.
Foi quando o Presidente Oscar Goulart corrigindo lhe informou que a Emenda Parlamentar para o Posto de Saúde do Km 40 era de autoria do Deputado Federal Walnei Rocha e que se tratava de outro assunto.   
Dedé Bananeiro, no entanto, insistiu: É porque na verdade, o Posto de Saúde do Km 40 deve ser construído urgentemente, já que aquela unidade não tem mais condições de receber as pessoas. Mas, erguendo uma Clínica da Família, retirando a construção da unidade do Posto de Saúde do Km 40, tudo bem. Todos os Deputados que colaboram conosco estão de parabéns. Estas emendas são muito bem vinda para o município”, fechou questão o Vereador Dedé.


Max Goulart dirimiu dúvidas sobre o assunto



Só para explicar ao Vereador Dedé Bananeiro, que a Clínica da Família vai ser erguida na Rua Niterói, e o que estamos discutindo é a construção de uma Unidade de Saúde da Família, pelo antigo Programa de Saúde da Família. Essa Emenda Parlamentar da reforma do Posto de Saúde do Km 40 é uma emenda do Deputado Walnei Rocha. Esta é uma luta do Vereador Agnaldo Luiz, meus parabéns pela luta poder  sair do papel, com a ajuda da Prefeitura demonstrando habilidade necessária para pegar esse dinheiro e fazer esses investimentos na área da Saúde Municipal. Com estas ações postas em prática, em curto espaço de tempo, vamos dar um salto na qualidade Saúde oferecida em Seropédica, que passa por alguns problemas. Infelizmente, 60 % das pessoas que utilizam do serviço de Saúde de Seropédica, são oriundas do município de Nova Iguaçu, inclusive para tratar deste tema, o Prefeito Martinazzo esteve reunido recentemente com o Prefeito iguaçuano, Nelson Bonier, para juntos tentarem sanar este grave problema que afeta a qualidade dos serviços médicos de nossa cidade. O Prefeito pede uma estratégia de Consórcio Municipal entre a Prefeitura de Seropédica e a de Nova Iguaçu, porque 60% que é gasto na Saúde aqui, não é feito pela população de Seropédica, mas sim pela de Nova Iguaçu que migra para cá á procura de um serviço melhor. Tem que funcionar o consórcio formulado pelo Cisbaf. É inadmissível que a nossa população receba um atendimento péssimo em detrimento aos diversos problemas de infra estrutura, provocados pela Prefeitura de Nova Iguaçu”, contou Max Goulart oferecendo a receita para resolver este problema.
Dedé Bananeiro ainda reforçou a tese ao lembrar que fato semelhante também acontece na área de Educação. “Não é só um problema da Saúde. Nossa Educação sofre do mesmo problema com a invasão descabida de alunos de Nova Iguaçu que vem  estudar aqui. Deveria existir uma parceria, porque o custo fica só para gente, defendeu uma ação eficaz Dedé  Bananeiro. 

  
Luciano DJ volta a pedir a volta da Ronda Escolar


 “A comunidade ordeira do Km 39 vem recebendo várias ameaças da bandidagem local. São várias denúncias passadas para a Escola do bairro anunciando o “toque de recolher”. Isso é imposto pelo tráfico de drogas. Já é difícil estudar com tanta dificuldade da vida. E ainda chega à Escola e tem toque de recolher imposto por uma facção criminosa.
Gostaria de expressar mais uma vez, a minha vontade de convidar educadamente o Secretário responsável pela pasta para que no dê resoluções sobre este caso absurdo de uma comunidade pacífica se submeter s vontades de bandidos que mandam na comunidade de forma violente. Não consigo entender porque a ronda escolar não está mais trabalhando. Antigamente, observava o trabalho realizado pela ronda escolar funcionar perfeitamente e hoje em dia não está mais, Pelo menos ganharíamos uma maior sensação de segurança nas ruas”, acredita o Vereador Luciano DJ. 

 

Waguinho do Emiliano fala da importância do Proeis 

 



“Sobre o requerimento discutido durante a última Sessão Ordinária, está de Parabéns o Vereador Luciano DJ. Tenho a certeza de que será aprovado com a assinatura dos demais Edis que compõem esta Casa de Leis. O que falta nesta questão é bom senso político para tocar os Projetos. Já fui informado nesta Casa que vai haver um convênio com 30 policiais, através do PROES, que é um convênio entre o Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura Municipal de Seropédica, onde poderemos utilizar o efetivo para fazer a Ronda Escolar, que passará a contar com apoio de PMs fora do horário de serviço. Tenho certeza que o Tenente-Coronel que comanda o 24º Batalhão da PM vai chegar a um consenso sobre o tema, melhorando sensivelmente o policiamento ostensivo realizado em Seropédica.
Gostaria de aproveitar a oportunidade para solicitar ao Presidente Oscar Goulart que convide os companheiros Vereadores das cidades de Japeri, Paracambi, Itaguaí e Queimados para nos unirmos no sentido de conseguir aumento no efetivo desta área da Baixada Fluminense.
Os Vereadores desta área da Baixada Fluminense exigem o aumento do policiamento já”, destacou em seu pronunciamento o atuante Vereador Waguinho do Emiliano.



Professor Lucas parabeniza Vereador Luciano DJ pela importância dada ao aprendizado


“Gostaria de Parabenizar o Vereador Luciano DJ, porque o aprendizado de uma criança, seja qual for sua faixa etária, sempre deve estar associado a vários fatores importantes nesta equação de complexa composição. Muitas das vezes, o aluno que tem problema familiar, além de outros problemas tão peculiares durante seu crescimento estudantil, atrapalha em seu processo de aprendizado. Agora imagina estes fatos associados ao fator medo de ir ao ambiente escolar. Este, sem dúvida, é um requerimento de uma grande importância social”, enfatizou com conhecimento de causa o Vereador Professor Lucas.

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário