sexta-feira, 24 de maio de 2013

Itaguaí ABC122 - Apae anuncia volta aos trabalhos


Apae anuncia volta aos trabalhos


Após um período de suspensão dos serviços prestados, em decorrência de problemas burocráticos, instituição retoma suas atividades
A liberação do pagamento integral aos funcionários da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Itaguaí foi viabilizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Itaguaí.
Num comunicado emitido na terça-feira, dia 14, a Presidente da Apae Itaguaí, Cíntia Fraga Comiãno, deu a boa notícia. “Temos a satisfação de comunicar que nesta quarta-feira estaremos retomando as atividades normais da instituição, pois o pagamento de quatro meses dos funcionários ocorreu com seriedade e dignidade por parte da Prefeitura de Itaguaí, através da Assistência Social do município”, registrou Cíntia Comiãno, sem, no entanto, observar com exatidão o verdadeiro, segundo a Prefeitura, motivo para realização do repasse: a falta de Prestação de Contas.
A Apae insiste que o problema todo começou com o sumiço do processo 6207/10, que estabeleceu o convênio entre a entidade Apae e a Prefeitura de Itaguaí, garantindo o repasse de recursos para o pagamento dos funcionários. Na ocasião, sem a posse do documento, a Secretaria Municipal de Assistência Social não tinha como fazer o repasse, situação que ficou agora resolvida. “A Apae Itaguaí agradece aos órgãos competentes pela assessoria prestada, fazendo com que os funcionários se sintam acolhidos pelo município”, justificou em nota Cíntia Comiãno, informando que a normalização do atendimento vai beneficiar diretamente os 189 usuários da instituição.



Nenhum comentário:

Postar um comentário