sexta-feira, 3 de maio de 2013


Itaguaí ABC119 - Segurança Pública Municipal em pauta

O prefeito Luciano Mota e os Representantes da Polícia Militar se reuniram recentemente para tratar de assuntos relacionados à Segurança Pública no município. Estavam Presentes o Coronel Danilo, Comandante do 3º Comando da Área (abrange a região da Baixada Fluminense), Tenente Coronel Brandão, Comandante do 24º BPM, Capitão Barbosa Comandante da 5a Cia (Itaguaí), Coronel Braz, ex Comandante Geral da PMRJ, Major Carlos, Chefe Operacional do 3º CPA, o Secretário Municipal de Segurança Pública de Itaguaí, Capitão André Fernandes, e a Secretária Municipal de Educação de Itaguaí, Célia Maria.

Diversos assunto foram discutidos na reunião, entre eles, o convenio do município de Itaguaí com a Polícia Militar através da implementação do PROEIS (Programa Estadual de Integração da Segurança) que atuará nas escolas e áreas comerciais do município, a segurança municipal em geral e o reforço do policiamento nas comemorações da EXPO 2013.

O que é o PROEIS

É um projeto que incrementa o policiamento ostensivo através da utilização de Policiais Militares em seu horário de folga em ações conjuntas com os Órgãos de Segurança Pública dos Municípios.
Em geral, ele aproxima a Polícia Militar da comunidade, aumentando sua presença nas ruas com o objetivo da prevenção do delito, através de ações de fiscalização e proteção de bens, serviços e instalações municipais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário