quarta-feira, 19 de junho de 2013

Itaguaí ABC125 - Marco Barreto também comentou sobre futuras ações na Saúde Municipal

Itaguaí ABC125 - Marco Barreto também comentou sobre futuras ações na Saúde Municipal

Sobre essa matéria, ele pediu aos nobres companheiros do Legislativo que não levassem em consideração os casos recentemente dos entraves descobertos na UPA. “Quando tivemos uma surpresa. O diretor da UPA afirmou que durante todos os anos que ele dirigiu a unidade, ele jamais teve acesso ao contrato de gestão. Durante minha formação acadêmica, fui de uma escola que sempre valorizava o Serviço Público da Saúde e toda uma luta no Congresso para que tivesse uma reserva destinada a assistência e a prevenção. O mundo mudou e não conseguimos mais frear a sede dos grupos privados em relação à gestão da Saúde em âmbito nacional. Meu partido político já está praticamente a dez anos no governo, dirigindo o Brasil. Num determinado momento minha legenda é totalmente contra a terceirização, a privatização do serviço de Saúde e Educação, só que nós vimos aqui no Rio de Janeiro, meu nobre presidente falou em relação ao governo do PMDB, que houve uma consulta em nível nacional e aprovação em relação a esse estilo de gestão. Queria lembrar a todos nós que o sistema privado visa a lucro pura e simplesmente. No início todos se apresentam como cordados, que irão cumprir fielmente o contrato estabelecido. Fica um alerta para a comunidade: todos precisamos ser fiscalizados, precisamos de alguém para nos orientar, para chamar a razão. Lembro da constituição de 1988, realizada para auxiliar o gestor, como mandatário do poder estabelecido pelo voto. Ele possui todo o sistema de controle social. Então hoje,em Itaguaí, o Conselho Municipal de Saúde tem de fiscalizar e deve aprovar os contratos firmados com estas empresas da OSS. Que o Conselho Municipal de Saúde seja realmente independente e voltado pro bem coletivo. Se for assim faremos que quem vier gerir a saúde de uma Unidade Básica de Saúde, de um Hospital de Saúde, da UPA realmente esteja compromissado com a questão. Tenho 25 anos de prática na Saúde. Já trabalhei em alguns setores e é complicado na vida humana, que é o centro de tudo por estar em jogo. Tem os indicadores econômicos a serem cumpridos como fator complicador que pode frear a sede a veracidade dos grandes grupos econômicos quanto elemento de fiscalização. Como estou na Comissão de Saúde, farei questão de conhecer os detalhes desta dinâmica, não abrirei mão de conhecer os contratos firmados e desde já ficar totalmente à disposição da comunidade para tudo e qualquer esclarecimento, pois desejo o melhor para a cidade.
Tanto é verdade que pedi a Casa uma Moção de Congratulação a um médico, que a tantos anos trabalha na Saúde Privada, mas sem deixar de ser humano , sem deixar de ser compromissado com o bem comum. Com a pessoa isso é possível e tenho a certeza que nós aqui da Casa iremos trabalhar para que esta forma de gestão seja realmente vitoriosa, que gere dividendos, dividendos em forma de vida, saúde e felicidade”, defendeu sua posição definindo o que espera para o setor da Saúde o Vereador Marco Barreto, referindo-se ao Doutor Adão Guimarães Silva, conceituado médico ofatalmologista atuante na região, que fora homenageado por Marco Barreto naquela ocasião com uma Moção.
 
Foto: Itaguaí ABC125 - Marco Barreto também comentou sobre futuras ações na Saúde Municipal

Sobre essa matéria, ele pediu aos nobres companheiros do Legislativo que não levassem  em consideração os casos  recentemente dos entraves descobertos na UPA. “Quando  tivemos uma surpresa. O diretor da UPA afirmou que durante todos os anos que ele dirigiu a unidade, ele jamais teve acesso ao contrato de gestão. Durante minha formação acadêmica, fui de uma escola que sempre valorizava o Serviço Público da Saúde e toda uma luta no Congresso para que tivesse uma reserva destinada a assistência e a prevenção. O mundo mudou e não conseguimos mais frear a sede dos grupos privados em relação à gestão da Saúde em âmbito nacional. Meu partido político já está praticamente a dez anos no governo, dirigindo o Brasil. Num determinado momento minha legenda é totalmente contra a terceirização, a privatização do serviço de Saúde e Educação, só que nós vimos aqui no Rio de Janeiro, meu nobre presidente falou em relação ao governo do PMDB, que houve uma consulta em nível nacional e aprovação em relação a esse estilo de gestão. Queria lembrar a todos nós que o sistema privado visa a lucro pura e simplesmente. No início todos se apresentam como cordados, que irão cumprir fielmente o contrato estabelecido. Fica um alerta para a comunidade: todos precisamos ser fiscalizados, precisamos de alguém para nos orientar, para chamar a razão. Lembro da constituição de 1988, realizada para auxiliar o gestor, como mandatário do poder estabelecido pelo voto. Ele possui todo o sistema de controle social. Então hoje,em Itaguaí, o Conselho Municipal de Saúde tem de fiscalizar e deve  aprovar os contratos firmados com estas empresas da OSS. Que o Conselho Municipal de Saúde seja realmente independente e voltado pro bem coletivo. Se for assim faremos que quem vier gerir a saúde de uma Unidade Básica de Saúde, de um Hospital de Saúde, da UPA realmente esteja compromissado com a questão. Tenho 25 anos de prática na Saúde. Já trabalhei em alguns setores e é complicado na vida humana, que é o centro de tudo por estar em jogo. Tem os indicadores econômicos a serem cumpridos como fator complicador que pode frear a sede a veracidade dos grandes grupos econômicos quanto elemento de fiscalização. Como estou na Comissão de Saúde, farei questão de conhecer os detalhes desta dinâmica, não abrirei mão de conhecer os contratos firmados e desde já ficar totalmente à disposição da comunidade para tudo e qualquer esclarecimento, pois desejo o melhor para a cidade. 
Tanto é verdade que pedi a Casa uma Moção de Congratulação a um médico, que a tantos anos trabalha na Saúde Privada, mas sem deixar de ser humano , sem deixar de ser compromissado com o bem comum. Com a pessoa isso é possível e tenho a certeza que nós aqui da Casa iremos trabalhar para que esta forma de gestão seja realmente vitoriosa, que gere dividendos, dividendos em forma de vida, saúde e felicidade”, defendeu sua posição definindo o que espera para o setor da Saúde o Vereador Marco Barreto, referindo-se ao Doutor Adão Guimarães Silva, conceituado médico ofatalmologista atuante na região, que fora homenageado  por Marco Barreto naquela ocasião com uma Moção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário