segunda-feira, 22 de julho de 2013

Seropédica ABC128 - Desenvolvimento Urbano em Pauta

Seropédica ABC128 - Desenvolvimento Urbano em Pauta

Aciaps e prefeitura de Seroppédica reúnem-se para plano de estratégias
A Prefeitura de Seropédica promoveu uma reunião com representantes da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Seropédica (ACIAPS), com o objetivo de apresentar os projetos a serem desenvolvidos na cidade. O projeto desenvolvido pela equipe da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável (SMPDS) prevê soluções para os problemas relacionados ao trânsito e a malha viária da cidade.
A reunião foi comandada pelo prefeito Alcir Fernando Martinazzo e pelo secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável Wilson Beserra. A finalidade do encontro foi apresentar os projetos a serem desenvolvidos e ouvir a opinião dos comerciantes. Durante a apresentação, Martinazzo e a equipe da SMPDS ouviram as colocações dos participantes, reivindicações e reclamações. “Seropédica em breve irá se transformar em uma outra cidade”, destacou o prefeito.

Wilson Beserra afirmou que a ideia desse encontro foi justamente possibilitar com que os comerciantes tenham conhecimento do que está acontecendo de bom na cidade. “Muitas vezes, o comerciante fica tão dentro da sua empresa, está tão envolvido no seu dia a dia, que não sabe o que acontece no seu entorno. E a prefeitura de Seropédica tem inovado com projetos que precisam ser divulgados até para que os empresários possam entender o que está acontecendo no município e programar seus investimentos a partir dessas mudanças”, ressaltou.
A maior preocupação dos comerciantes é relativa ao trânsito e melhorias na malha viária da cidade, além da criação de estacionamentos rotativos. De acordo com o presidente da ACIAPS, Adriano Amaral, o trânsito caótico e a falta de local para estacionar tem afastado os consumidores da região. “Este é um projeto muito desejado, aguardado e cobrado. O problema de estacionamento afasta os clientes e temos sentido isto”, disse Amaral.
No encontro foi definido que os comerciantes voltarão a se reunir com a prefeitura para continuar discutindo melhorias na infraestrutura da cidade. Entre os assuntos debatidos destacaram-se as alças de acesso do Arco Metropolitano, criação do BRT Sul Fluminense, melhorias na BR-465 e na RJ-99, criação de linhas municipais, melhorias do acesso ao Bairro São Miguel e o pedágio.

Um comentário:

  1. Acho um absurdo neste momento, pensar na criação de estacionamentos rotativos no município de Seropédica-RJ, os motivos do trânsito caótico são devido primeiro as diversas estradas e rodovias que cortam o município, o excesso de veículos de cargas provenientes das cidades vizinhas, as paradas de ônibus urbanos mau localizadas principalmente na BR-465 (antiga estrada Rio-São Paulo), a inexistência de calçadas livres para os pedestres, as precárias condições das ruas e a má sinalização vertical e horizontal nas ruas para veículos e pedestres.

    ResponderExcluir