quinta-feira, 4 de julho de 2013

Itaguaí ABC126 - Prefeitura ganha novas secretarias

Itaguaí ABC126 - Prefeitura ganha novas secretarias

Oito novas pastas foram autorizadas pela Câmara Municipal de Itaguaí
A Câmara dos Vereadores de Itaguaí autorizou o Poder Executivo a instituir oito novas secretarias municipais, usando de suas atribuições legais, de acordo com o 1º artigo 249 do Regimento. As pastas sancionadas são: Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria Agricultura e Abastecimento, Secretaria de Turismo e Eventos, Secretaria de Esportes e Lazer, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Assuntos Portuários e Marítimos de Pesca e de Secretaria de Transportes e Trânsito.
Conheça as principais atribuições de cada secretaria:
Secretaria de Desenvolvimento Econômico:

Promove e incentiva a instalação de novos empreendimentos no município; regulamenta a utilização dos espaços públicos, no tocante ao ambulante e estimula a economia, através da difusão de novas técnicas industriais e comerciais.
Secretaria de Agricultura e Abastecimentos:

Planeja o desenvolvimento rural; coordena ações ligadas à produção e ao abastecimento; dotar o meio rural de infraestrutura de apoio à produção e à comunicação e profissionalizar os produtores.
Secretaria de Meio Ambiente:

Planeja, organiza, dirigi, coordena e implementa atividades concernentes à preservação do meio ambiente e realiza estudos e pesquisas para orientar o planejamento de ações visando o equilíbrio ambiental e o desenvolvimento sustentável da cidade.
Secretaria de Assuntos Portuários:

Auxilia o prefeito na formulação e implantação da política municipal para assuntos portuários marítimos, retroportuários e atividades afins; analisa, acompanha projetos, planos e programas relativos ao desenvolvimento do Porto de Itaguaí e visa obter investimentos públicos estaduais e federais nas operações portuárias e retroportuárias do Porto de Itaguaí, por meio de atuação conjunta com as lideranças locais, regionais, estaduais e federais.
Secretaria de Pesca:

Planeja, organiza, dirigi, coordena e implementa atividades ligadas a pesca; controla e supervisiona toda a política pesqueira, desenvolvida pelo município e implementa e promove a articulação com diferentes órgãos, tanto no âmbito governamental (União, Estados, e Municípios), assim com organismos privados, visando fomentar atividades pesqueira e seu destaque na economia municipal.
Secretaria de Transportes e Trânsito:

Planeja, organiza e controla os serviços de transporte público e circulação viária do município; defini diretrizes e propõe medidas com vistas a organizar e tomar eficiente o sistema de transportes públicos e coordena e fiscaliza os transportes públicos municipais concedidos o autorizados.
 
Foto: Itaguaí ABC126 - Prefeitura ganha novas secretarias
Oito novas pastas foram autorizadas pela Câmara Municipal de Itaguaí
A Câmara dos Vereadores de Itaguaí autorizou o Poder Executivo a instituir oito novas secretarias municipais, usando de suas atribuições legais, de acordo com o 1º artigo 249 do Regimento. As pastas sancionadas são: Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria Agricultura e Abastecimento, Secretaria de Turismo e Eventos, Secretaria de Esportes e Lazer, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Assuntos Portuários e Marítimos de Pesca e de Secretaria de Transportes e Trânsito.
Conheça as principais atribuições de cada secretaria:
Secretaria de Desenvolvimento Econômico:  

Promove e incentiva a instalação de novos empreendimentos no município; regulamenta a utilização dos espaços públicos, no tocante ao ambulante e estimula a economia, através da difusão de novas técnicas industriais e comerciais.
Secretaria de Agricultura e Abastecimentos:

Planeja o desenvolvimento rural; coordena ações ligadas à produção e ao abastecimento; dotar o meio rural de infraestrutura de apoio à produção e à comunicação e profissionalizar os produtores.
Secretaria de Meio Ambiente:

Planeja, organiza, dirigi, coordena e implementa atividades concernentes à preservação do meio ambiente e realiza estudos e pesquisas para orientar o planejamento de ações visando o equilíbrio ambiental e o desenvolvimento sustentável da cidade.
Secretaria de Assuntos Portuários:

Auxilia o prefeito na formulação e implantação da política municipal para assuntos portuários marítimos, retroportuários e atividades afins; analisa, acompanha projetos, planos e programas relativos ao desenvolvimento do Porto de Itaguaí e visa obter investimentos públicos estaduais e federais nas operações portuárias e retroportuárias do Porto de Itaguaí, por meio de atuação conjunta com as lideranças locais, regionais, estaduais e federais.
Secretaria de Pesca:

Planeja, organiza, dirigi, coordena e implementa atividades ligadas a pesca; controla e supervisiona toda a política pesqueira, desenvolvida pelo município e implementa e promove a articulação com diferentes órgãos, tanto no âmbito governamental (União, Estados, e Municípios), assim com organismos privados, visando fomentar atividades pesqueira e seu destaque na economia municipal.
Secretaria de Transportes e Trânsito:

Planeja, organiza e controla os serviços de transporte público e circulação viária do município; defini diretrizes e propõe medidas com vistas a organizar e tomar eficiente o sistema de transportes públicos e coordena e fiscaliza os transportes públicos municipais concedidos o autorizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário